Skip to main content

A meta informa, via webhook, o status das mensagens enviadas via API. Seria muito útil se a Blip conseguisse disponibilizar um webhook equivalente para os envios de mensagens de whatsapp via API

Queria demais aqui! Como não tem controle das mensagens enviadas pelo desk hoje, seria ótimo ter isso.

Ei, pessoal! Tudo bem? 😊

Atualmente pras mensagens ativas o Webhook da Meta devolve o status (recebida, não recebida, lida, etc). Vocês desejam que essa mesma confirmação de status esteja disponível para as mensagens (free form messages) enviadas pelo Builder e/ou Desk, isso?

Me confirmem se eu entendi, pra pegar o contexto e necessidade correta de vocês, por favor.

Abraços!

Oi @Gabriel Santos como vai?

Gostaria de receber essas mesmas informações via webhook também. Deixa o processo muito mais simples do que o fluxo atual, onde temos que chamar algumas APIs da BLIP para receber as mesmas informações.

Em nosso caso, fazemos o disparo de mensagens ativas VIA API DA BLIP (não sei dizer se isso é Builder ou Desk)

Precisamos de um dashboard para que o gestor possa entender o envio de mensagens ativas feitas pelo desk. Além disso, é necessário receber essas mensagens via webhook, para que eu possa filtrar o status pela API e salvar essas informações no sistema de cadência utilizado pelo time de SDR.

o Dashboard seria MUITO útil também! o fluxo atual, onde temos que extrair um relatório csv para analisar essas informações é muito ruim…. fazemos pois é a única alternativa que temos hoje

Oi, @ariel simis e @Bruno_Gabriel1! Tudo bem?

Muito obrigado pelos comentários de vocês! Já compartilhei as informações e contexto com o time responsável para análise. No momento não temos como informar um prazo para desenvolvimento, pois as sugestões são analisadas e priorizadas conforme mapeamento prévio do time.

Recomendo que se inscrevam na seção do Blip Updates para receberem uma notificação sempre que ocorrer atualizações nos produtos da Blip. 😄

Abraços!

Comente