Webhook para saber os status das mensagens de whatsapp enviadas via API


Reputação 1

A meta informa, via webhook, o status das mensagens enviadas via API. Seria muito útil se a Blip conseguisse disponibilizar um webhook equivalente para os envios de mensagens de whatsapp via API


6 comentários

Reputação 4
Crachá

Queria demais aqui! Como não tem controle das mensagens enviadas pelo desk hoje, seria ótimo ter isso.

Reputação 5
Crachá +1

Ei, pessoal! Tudo bem? 😊

Atualmente pras mensagens ativas o Webhook da Meta devolve o status (recebida, não recebida, lida, etc). Vocês desejam que essa mesma confirmação de status esteja disponível para as mensagens (free form messages) enviadas pelo Builder e/ou Desk, isso?

Me confirmem se eu entendi, pra pegar o contexto e necessidade correta de vocês, por favor.

Abraços!

Reputação 1

Oi @Gabriel Santos como vai?

Gostaria de receber essas mesmas informações via webhook também. Deixa o processo muito mais simples do que o fluxo atual, onde temos que chamar algumas APIs da BLIP para receber as mesmas informações.

Em nosso caso, fazemos o disparo de mensagens ativas VIA API DA BLIP (não sei dizer se isso é Builder ou Desk)

Reputação 4
Crachá

Precisamos de um dashboard para que o gestor possa entender o envio de mensagens ativas feitas pelo desk. Além disso, é necessário receber essas mensagens via webhook, para que eu possa filtrar o status pela API e salvar essas informações no sistema de cadência utilizado pelo time de SDR.

Reputação 1

o Dashboard seria MUITO útil também! o fluxo atual, onde temos que extrair um relatório csv para analisar essas informações é muito ruim…. fazemos pois é a única alternativa que temos hoje

Reputação 5
Crachá +1

Oi, @ariel simis e @Bruno_Gabriel1! Tudo bem?

Muito obrigado pelos comentários de vocês! Já compartilhei as informações e contexto com o time responsável para análise. No momento não temos como informar um prazo para desenvolvimento, pois as sugestões são analisadas e priorizadas conforme mapeamento prévio do time.

Recomendo que se inscrevam na seção do Blip Updates para receberem uma notificação sempre que ocorrer atualizações nos produtos da Blip. 😄

Abraços!

Comente