Verificando o acesso ao gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios


Reputação 6
Crachá

O gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios permite as organizações centralizarem suas páginas do Facebook, contas do Instagram, contas de anúncios, catálogos de produtos e outros ativos de negócios para gerenciá-los em um só lugar.

A seguir você encontrará informações que poderão te auxiliar a verificar se você tem os acessos corretos para realizar o processo de ativação do WhatsApp Business API. 

 

Verificando o acesso ao gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios

 

Para verificar se você possui acesso o primeiro passo é acessar o link: https://business.facebook.com/settings/info?business_id=

 

Após acessar o link será exibida uma das telas a seguir:
 

  • A exibição dessa tela indica que você tem acesso ao gerenciador de negócios.

H1J95jsuOONPomjmMa5rmGNtBxtfnILoHiQrQ5RbOaGQysCAWSG2JtHtjRr4Gb8WE9JAfGIF06dpHPVV4pFmYYKm_jd1whRZiIFDD5-w2sOiT4IrEWT7usH6TNdf2uUWj5i_Oe7ebe6FCDEFop6gDAA

 

  • Caso o seu perfil tenha mais de um gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios vinculado será exibida a página abaixo. É só clicar no gerenciador correto para seguirmos para próxima etapa.

9YHZokBAZYo-BgCWVuwEl8y5tDXrw7xd-NJIC4DJ3xskJAekid6g54P__YCCijunNb0u3jhf61fDs6e-ZFU0YJDghJWma3k9tXZN2xuhMyxgoeuma1GFGayCrg9DLVyola3PXxp-NJ65S82BeNf7eZw
 

Verifique se as informações da sua empresa estão corretas, na página de Informações da empresa. O nome empresarial, o endereço e o site devem estar preenchidos corretamente, de forma que seja similar ou igual aos dados que aparecem no cartão CNPJ da empresa. Caso você tenha dúvidas, acesse o site da Receita Federal e consulte o cartão CNPJ da sua empresa. Para editar as informações, siga esse passo a passo

 

Atenção ao preenchimento do site: o site deve ser escrito de forma completa. Para garantir que esteja correto, abra o website em uma guia do seu navegador, copie a URL e cole no campo correspondente na página de informações da empresa. Assim, é possível evitar problemas como desativação ou restrição da sua conta do WhatsApp. 

 

  • Se a tela abaixo for exibida significa que você não tem acesso ao gerenciador. Nesse caso recomendamos que seja validado junto a equipe ou agência de marketing se existe algum portifólio já criado, antes de realizar a criação.

wbgfdDJkduZGLSARmST-y8zW3kpn2Kbe9AliPNHx4SGSaz7DMekgSo51zVDvdGORaW2XaBU7SEW-AAtlqlU6h6usf6kEKit7TCcHqRz5yJNWARi8h5daC4CAg060Mschb4-TJNK8s-iJ7cqx3l_VlJc

 

Se você precisar criar um novo portfólio, garanta que o nome seja similar à razão social ou nome fantasia da empresa; evite nomes como “Gerenciador de Negócios do Fulano”, pois estes não serão aceitos. Caso a sua empresa esteja dentro do BM de uma outra empresa e/ou agência, ao criar um Portfólio Empresarial próprio para executarmos o processo você não causará nenhuma interferência no gerenciamento de páginas, anúncios e demais contas dentro desses outros gerenciadores. 
 

Verificando a permissão dentro do gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios

 

Para verificar se você possui a permissão de controle total/ administrador é só clicar no menu usuários e na sequência em pessoas

ID9Y24TmpzGrpNwdDFXpoJC7ehvE8V0x_a5Wx4rmj1iPb3QPoYjX84d0YqcshPYczn2nM62rjINHHaAd6cR1CDcW54mhgF_n7LYRE6oexGpxEJ8ydbxmd5bHZxglF1zaI11yepuxCi9sh0mMHcJXknE

Nessa tela você poderá verificar a permissão do seu usuário (Acesso ao portfólio empresarial), para que você consiga realizar o processo é necessário a permissão controle total/ administrador. Caso você não tenha acesso, é necessário solicitá-lo a um dos administradores (clique aqui para acessar o tutorial)

 

Perguntas frequentes

 

Como sei que fui adicionado no gerenciador de negócios?

 

Para que você seja adicionado dentro do gerenciador de negócios é necessário fornecer um email para o administrador que irá te adicionar (não é obrigatório que seja o mesmo e-mail do Facebook, pode ser um endereço de e-mail cooperativo que você tenha acesso). Após ele te adicionar você receberá um email similar o da imagem abaixo.

 

D9dslYHySefPuvLgI4PY6tuTmypUtn-9OP4xOF5BcREYurbd4Z_Y2s95NTc4Jgz5p5HS60b3iyhb2FYl7sHKlddbTe_7HyguyyQunFey-j7ChJPYNtoa3eKRT62_dHgoloi3jg52p3ex6OKjvLEZdX0

 

É importante que você clique em começar para finalizar seu cadastro no gerenciador. Esse link expira me cerca de 24h.

 

Perdi meu acesso ao gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios, o que devo fazer?

É só seguir as orientações para recuperação da conta, clicando aqui

 

Meu gerenciador de negócios do Facebook/ Portfólio de negócios está em nome da agência, posso seguir?

Não. É necessário que seja criado um gerenciador específico para a sua empresa.

 

Para acessar o gerenciador preciso usar o meu perfil pessoal do Facebook?

Sim, é necessário usar um perfil pessoal para acessar o gerenciador de negócios. Lembrando que, embora você utilize o seu perfil as pessoas do gerenciador não tem acesso as suas informações pessoais e do seu perfil de Facebook.

 

Caso você opte por não seguir com o seu perfil ou se você não tem um perfil é só clicar aqui para acessar as instruções.


Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comente