Skip to main content
Respondido

Alternar entre roteadores

• December 2, 2022
  • 6 comentários
  • 97 Visualizações

Caso de uso:

Na empresa onde trabalho temos um serviço que funciona como uma consultoria pré-venda e os serviços de pós-vendas apartados, cada uma dessas áreas possui seus roteadores e subbots.

Gostaria de saber se é possível, e como fazer, que caso o usuário acesse o serviço pré-venda (Roteador 1) e decida falar sobre uma opção dos pós-venda (Roteador 2) e a gente possa levar ele do conjunto de bots do Roteador 1 para o Roteador 2.

Caso não seja possível, ou tenha uma solução mais limpa também aceito sugestões.

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo

Olá @Felipe_Lopes tudo bem ?

Complementando a resposta correta da @Jessica_Vaz Informo que é possível sim fazer essa transferência. Ai você terá a opção de remover o bot do antigo router e deixar em um só ou se quiser manter nos dois.

Este tópico foi fechado para respostas.

6 comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • December 2, 2022

Pelo que eu sei, você ainda pode conectar os subbots nos dois roteadores, eu mesma tenho dois roteadores e ambos compartilham o subbot principal, essa transferência só é possível durante o fluxo, se ele estiver em atendimento humano acredito que não tenha como. No seu caso eu faria um subbot que conecte os dois, e que faça a logica para qual bot transferir.

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Olá @Felipe_Lopes tudo bem ?

Complementando a resposta correta da @Jessica_Vaz Informo que é possível sim fazer essa transferência. Ai você terá a opção de remover o bot do antigo router e deixar em um só ou se quiser manter nos dois.

• Autor
  • Inspiring
  • December 5, 2022

Perfeito, pessoal. Obrigado pela resposta!

Só fiquei com uma dúvida, utilizando essa solução de ter um subbot principal que faz a conexão entre o Roteador 1 e o Roteador 2, caso o usuário inicie a conversa pelo Roteador 1 ainda será possível contabilizar esse usuário e as mensagens nos relatórios do Roteador 2 caso o subbot principal redirecione o usuário par o fluxo do Roteador 2?

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • December 8, 2022

Olha, pelo que eu saiba o Usuário só vai ser contabilizado pelo roteador que ele iniciou a conversa, porque a sua transferência entre subbots não inicia um novo fluxo em um novo Router, mas um novo fluxo em um subbot, o que você pode fazer é um Registro de Evento nos subbots para quando o usuário vier de outro Router, mas acredito que isso só funcionaria caso esse subbot que registrasse o evento não tivesse os dois Routers conectados a ele, apenas um.

Poderia confirmar para a gente se a minha suposição está correta @Rafael_Figueiredo?

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Olá @Jessica_Vaz correto o roteador só irá contabilizar usuários que começarem a comunicação por ele. Como mencionado pode se utilizar um registro de evento para gerar essa informação e falar de qual router o contato veio mesmo ele estando contectado em dois routers ele consegue saber de qual o contato veio de forma correta.

• Autor
  • Inspiring
  • December 13, 2022

Valeu, pessoal, obrigado pela ajuda!