Skip to main content
Respondido

Atendentes não conseguem editar contato

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma questão referente às informações do cliente que os ATENDENTES não conseguem editar. Os atendentes do chatbot ativo conseguem editar o contato na aba de atendimento (nome, celular, documento) sendo “documento” o mais importante, pois seria referente a um dado que vamos precisar (contrato do cliente) e foi a forma que encontramos para extrair posteriormente em um relatório. Abaixo o atendimento de um cliente ativo e outro receptivo, respectivamente.

Ativo, com botão “editar” disponível
Receptivo, sem botão “editar” disponível

São duas questões….

• Onde extamente entro para poder habilitar e edição dos dados do cliente pelo atendente no chatbot receptivo, que hoje está disponível apenas no ativo.
  • Em qual relatório eu consigo extrair o clientes que possue essa “variável” que será preenchida (no caso, documento)? No relatório do histórico de atendimento essa informação não está presente.

Melhor resposta por OttavioRibeiro

Boa tarde @Vitor Camilo, na Aba de Atendentes dentro do Portal.

Clique no ícone de permissões do atendente

Lá dentro terá as permissões disponíveis para os seus atendentes.

E na questão de extrair essa info do documento, te aconselho a definir uma variável com o documento do cliente e adicionar um extra nas infos do contato.

Este tópico foi fechado para respostas.

7 comentários

Boa tarde @Vitor Camilo, na Aba de Atendentes dentro do Portal.

Clique no ícone de permissões do atendente

Lá dentro terá as permissões disponíveis para os seus atendentes.

E na questão de extrair essa info do documento, te aconselho a definir uma variável com o documento do cliente e adicionar um extra nas infos do contato.

• Autor
  • Inspiring
  • April 2, 2024

Obrigado @OttavioRibeiro, consegui resolver a questão da edição do documento por parte dos atendentes.

Sobre a questão de criar a variável para o documento, como seria? Pelo que entendi, seria criar uma variável no fluxo do chatbot para que o cliente preencha e caia como “documento”. Entretanto eu preciso que o ATENDENTE preencha esse dado, pois nesses casos em questão, o cliente não irá passar pelo chatbot. E daí precisaria de um relatório para extrair esse documento que foi preenchido pelo atendente. Seria possível?

Obrigado @OttavioRibeiro, consegui resolver a questão da edição do documento por parte dos atendentes.

Sobre a questão de criar a variável para o documento, como seria? Pelo que entendi, seria criar uma variável no fluxo do chatbot para que o cliente preencha e caia como “documento”. Entretanto eu preciso que o ATENDENTE preencha esse dado, pois nesses casos em questão, o cliente não irá passar pelo chatbot. E daí precisaria de um relatório para extrair esse documento que foi preenchido pelo atendente. Seria possível?

Entendi, nesse caso os atendentes devem editar no campo documento.

E para extrair as informações, eu te aconselho na tela de histórico de atendimentos solicitar o envio de histórico por email que lá vira essa informação.

• Autor
  • Inspiring
  • April 3, 2024

@OttavioRibeiro esse relatório eu já até utilzava antes, o do histórico de atendimento, pois extraia as tags inseridas ao final de cada atendimento. Porém, a coluna de “documento” eu não localizei, testei editando o “documento” de um cliente, finalizando o ticket e extraindo o relatório e o mesmo não constou no relatório, busquei na lupa do excel pelo numero do documento que criei, mas não encontrei.

SequentialId - CustomerIdentity-AgentIdentity - Status    StorageDate - ExpirationDate - CloseDate - Team    Closed - Tags    QueueTime - FirstResponseTime - AverageResponseTime    CustomerName - CustomerEmail - CustomerGender - CustomerCity    CustomerPhoneNumber - AgentName    AgentEmail - tunnel.owner    tunnel.originator - CPF - Cemiterio - Nome do responsável    Nome do titular    CPF do titular - name    campaignId - campaignMessage - Template    campaignOriginator

Acima, são as colunas que vieram no relatório, o “documento” deveria aparecer em uma dessas?

Bom dia @Vitor Camilo, poderia mandar um print do bloco em que o documento é recebido?

• Autor
  • Inspiring
  • April 4, 2024

Bom dia @Vitor Camilo, poderia mandar um print do bloco em que o documento é recebido?

Então @OttavioRibeiro… Na verdade não está sendo registrado no builder, como variável. O atendente é quem iria inserir manualmente.

Aqui no setor, temos um builder de mensagens ativas e um builder de mensagens receptivas, quando nós enviamos mensagens ativas já enviamos esse dado como variável no template, então vem no relatório. Mas, quando o cliente vem do receptivo, esse dado não é registrado. É um dado importante, mas talvez nem todos os clientes vão inserí-lo no chat se colocássemos como variável, então o ideal seria que o atendente mesmo o inserisse no blip desk, durante o atendimento. Porém, fazendo esse teste, não veio no relatório (do histórico de atendimento).

Bom dia, poxa mano, acredito que se os clientes tivessem que mandar seu documento seria mais fácil de armazenar e puxar essa informação, não tenho mt tempo na plataforma mas tentei ajudar aí, desculpe por não ter uma solução pra isso...

• Autor
  • Inspiring
  • April 5, 2024

Que isso @OttavioRibeiro , imagina. Agradeço demais por suas dicas. Valeu mesmo!