Skip to main content

Bloco cai na saída padrão ao invés de redirecionar a um serviço

Pessoal,

Configurei o redirecionar a um serviço no último bloco do “serviço principal”.

Mas ao invés de redirecionar, ele sempre cai na exceção.

Qual condição de saída devo utilizar?

Este tópico foi fechado para respostas.

5 comentários

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1

Poderia mandar print?

Parece ser alguma configuração errada, pois você não precisa ter uma condição de saída configurada.

E caso você utiliza Router, fica a dica de colocar a condição de saída padrão para o bloco Inicio. Mas não creio que seja esse o seu problema.

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • March 24, 2022

Olá @GabrielPetrone, tudo bem?
Estou enfrentando o mesmo problema, porém diferente do @Caetano_Lima o meu não cai sempre na Saída Padrão, isso só ocorre poucas vezes, mas gostaria de prevenir isso pois o Inicio do qual a saída padrão esta configurada leva ao atendimento humano, e nesses casos o atendimento cai na fila Default já que o mesmo não passou no fluxo para direcionar para a fila correta. Segue o print do bloco:

Pensei em duas formas de tentar prevenir isso: Mudar a saída padrão para um novo bloco que também redireciona ao Bot principal ou definir uma variável no bloco End com tempo de expiração, que seja verificada no Bloco Inicio, e que caso atenda a condição de que se variável exista ela redirecione ao Bot principal. Porém das duas formas eu teria o risco dele acabar caindo na saída padrão.
Então gostaria de entender o que esta ocorrendo para agir da melhor forma.

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1

Hey @Jessica_Vaz, tudo bem?
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te dar boas-vindas à Comunidade! 💙

Certo, confesso que não compreendi completamente o caso mas vamos fazer o seguinte:
1 - Confirme se o seu serviço principal, está cadastrado exatamente com o nome “principal
2 - Coloque a ação de Redirecionar a um serviço nas Ações de Entrada.

Agora, é importante que você verifique o comportamento através do modo Debuger, dessa forma conseguimos ter certeza de que todos os casos passaram pelos blocos exatos. Digo isso pois aparentemente está tudo certo com o seu bloco “End”, não deveria acontecer de alguns clientes caírem na Saída Padrão e outros não, a não ser que alguns clientes nem estão indo pro bloco “End”, entende?

Espero que te ajude, aguardo resultados.

Abraços.

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • March 24, 2022

Conferi no router e esta correto o nome.
Acabei criando um novo bloco que redireciona ao bot principal nas Ações de Entrada como indicado, testei e ao meu ver parece que vai funcionar, mas irei monitorar para ter certeza, como é um erro que ocorre as vezes, é difícil em teste conseguir reproduzir ele.

Muito obrigado pela ajuda!

Paulina Díaz
Blipper

Olá, @Jessica_Vaz

Gostaria de saber se você encontrou a solução correta.

Muito obrigada