Skip to main content
Respondido

Como alterar o payload do Quick Reply de mensagem ativa pelo Blip

Olá pessoal. Sei que existe uma maneira de alterar o Payload dos botões de mensagem ativa via API.
Como fazer isso via interface do Blip?

Melhor resposta por Kennerson Pereira

Consegui.
Os valores das variáveis ficam salvas nos extras do contato que recebeu a mensagem ativa.
Ex: Para pegar o valor da variável {{0}} da mensagem ativa, é só usar o {{contacts.extras.0}}.

Este tópico foi fechado para respostas.

6 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Olá @Kennerson Pereira tudo bem ? 

A alteração de payload só é possível em envio de notificação ativa por api ou dentro do fluxo do bot pelo conteúdo dinâmico. 

@Rafael_Figueiredo Consigo pegar o texto da mensagem ativa depois que o usuário entrou no fluxo?
No caso, vou ter um botão de sim e não na mensagem ativa. Quando o usuário clicar em sim, quero buscar o valor das variáveis que estão na mensagem ativa.

Ou então vc tem alguma outra sugestão para recuperar essas variáveis da mensagem ativa quando o usuário estiver dentro do fluxo?

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Olá @Kennerson Pereira tudo bem ? 

Assim que o usuário cai no fluxo é possível sim caso você use o redirecionamento para o bloco e esse bloco na ação de entrada pegue os valores através de registro de evento ou variável.

@Rafael_Figueiredo tem algum exemplo desse caso na documentação?

@Rafael_Figueiredo Pra pegar o valor da variável {{1}} da mensagem ativa eu tenho que criar uma variável na ação de entrada e colocar o valor dela como {{1}}? 

Consegui.
Os valores das variáveis ficam salvas nos extras do contato que recebeu a mensagem ativa.
Ex: Para pegar o valor da variável {{0}} da mensagem ativa, é só usar o {{contacts.extras.0}}.