Skip to main content

Criação de link para adicionar imagem ao message template

Boa tarde! Preciso criar um message template para mensagem ativa onde envio imagens promocionais. Como faço para gerar o link da imagem? Ela já está no drive com acesso liberado mas não consigo subí-las para o template.

O conteúdo deste tópico foi útil para você?

13 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @Ana_Paula tudo bem ?

Você precisa de um link direto e publico para poder inserir no template a Meta não aceita urls extensas recomendo que user um encurtador de link.

exemplo aceito pela meta:

www.google.com/imagens/caozinho.png

www.link.my/te122d1sar

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 8 de maio de 2023

tem algum para me indicar? é so pegar o link da imagem no drive e colar em qualquer encurtador?

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @Ana_Paula isso só pegar a url direta da imagem e encurtar, você pode usar qualquer um encurtador.

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 8 de maio de 2023

image

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 8 de maio de 2023

mesmo assim não habilita…

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @Ana_Paula pode ser o link que você usou ai como falei tem que ser o link direto da imagem e lembrando que a mesma tem que ser publica.

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 8 de maio de 2023

Agradeço a explicação Rafael, mas infelizmente não consegui. já troquei de encurtador, ja compartilhei outras mensagens e não consigo. 😔

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

@Ana_Paula tente tenta com outro provedor para upload da imagem como o drop box ou mediafire e pegar o link direto.

Ola @Ana_Paula, usa a extensao File Uploader. É so voce enviar a imagem que ele te gera o link que voce precisa.

Oi, @Ana_Paula , apesar da TakeBlip indicar o Google Drive para disparos, eles não tem mapeado na documentação da empresa e também não vão te contar que o Drive possui limite de disparos (se você precisar enviar disparos em massa, provavelmente vai se deparar com erros de upload de imagens: eu só descobri isso abrindo milhares de chamados com o suporte deles, pois nem no fórum me responderam.).

Sendo assim, eu estou usando o site https://pt-br.imgbb.com/ - indicado por outro cliente da TakeBlip, que acabou resolvendo meu problema. Então, eu parei de usar o Google Drive.

1- Clica lá no alto da tela, em “enviar”

2- Seleciona o arquivo de imagem

3- Clica em enviar

4- Na tela de envio completo, na opção “códigos para incorporar”, seleciona “HTML completo”, ele vai gerar o link, e você deve copiar apenas o trecho da imagem direta, exemplo no print abaixo:

Teste colocando o link em seu navegador para ver se vai abrir a imagem que você escolheu.

Caso sim, é só usar esse mesmo link lá na TakeBlip.

Me conta se deu certo!

Abraços,

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 12 de maio de 2023

Ei Rafael obrigada pela dica valiosa, vou testar e conto sim se deu certo…

• Autor
  • Inspiring
  • 6 comentários
  • 12 de maio de 2023

Deu certinho Rafael, muito obrigada pela dica… 🤩

Boa tarde Rafael. preciso de um Help. não estou conseguindo gerar a mensagem ativa com imagem. carrego a URL mas quando vou enviar ela da erro. como posso resolver ?

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies