Bom dia, estou com uma duvida e um problema ao enviar notificações whatsapp.
#DUVIDA
Eu consigo visualizar a mensagem do template no SDK JAVASCRIPT (NODE), se sim, qual o comando?
#PROBLEMA
Através de testes realizados pelo POSTMAN, constatamos que só estamos conseguindo enviar notificações para os clientes que já entraram em contato através da plataforma, o que não é muito interessante, tem algo que possamos fazer?
como relatei ainda estou realizando testes via postman, não cheguei a implementar a funcionalidade, no caso terei que implementar e ver através do log o erro que está dando?
As requisições que você está fazendo já são feitas em nome da aplicação BLiP, então elas geram essas mensagens (e notificações) de log.
{
"id": someGuidString,
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/message-templates"
}
ele não me retorna o namespace, como eu posso buscar essa informação?
Essa informação é única para sua conta do WhatsApp (todos os Message Template usarão o mesmo). Você pode consultar ela no portal, na área de criação de Message Templates ou solicitar ao seu suporte.
Entendo, estamos desenvolvendo uma plataforma para que o atendente envie uma notificação ao cliente, por isso dentro dessa aplicação gostaria de puxar os dados necessários para o envio da mesma, dessa forma quando for atribuir uma nova notificação teremos que cadastrar em dois lugares, não tem como automatizar o processo salvando apenas onde realmente é necessário, que é no portal?
Desculpe, Robson, não consegui entender muito bem o seu problema.
Os dados necessários para o envio de uma notificação você consegue receber via o endpoint que te passei. A única informação extra que você irá precisar é um valor que não muda e é único para todas as mensagens, que é o Namespace. Você já pode deixar ele salvo em sua própria plataforma, que forma que os usuários nem irão precisar informá-lo.
Essa parte que não entendi muito bem.
para enviar a notificação par ao cliente eu preciso:
-numero do cliente como esta cadastrado na plataforma do whatsapp;
-namespace;
-element_name;
-params
destes eu ainda não consegui recuperar o valor do namespace, teria alguma url que retorne esse valor?
Então, não temos uma URL que retorne isso, até por questão de segurança. Mas como eu disse, ele é um valor constante e que nunca irá mudar e talvez faça sentido você já o deixar definido em sua aplicação.
entendi, e referente ao saldo para envio de notificação, temos que ver com qual setor?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.