Skip to main content
Respondido

Erro em requisição HTT POST form-urlencoded

Pessoal, estou tendo problemas para replicar um processo de autenticação no Blip, que funciona perfeitamente no Postman.

Basicamente preciso retornar o Token e armazenar. Na Blip recebo o retorno {“error”:“invalid_request”}

Segui algumas orientações da comunidade.

Sendo assim, cheguei ao seguinte resultado.

Postman:

Log Blip:

parsedSettings: {“headers”:{“Content-type”:“application/x-www-form-urlencoded”,“accept”:“/”,“Connection”:“keep-alive”,“User-Agent”:“Fiddler”},“method”:“POST”,“body”:“client_id=34b6d3ac-xxxx-xxx-8f60-ed6291cc0f51&grant_type=client_credentials&client_secret=********”,“uri”:“https://auth.qa.bluefleet.com.br/connect/token",“responseBodyVariable”:"oauth”}

Alguém sabe o motivo do problema ?

Grato!!

Melhor resposta por Lucas_Freitas

Fica a dica para os próximos que precisarem autenticar API com modelo x-www-form-urlencoded. Utilizem o modelo do WIlkor: Body da requisição HTTP para um content type application/x-www-form-urlencoded - #2 por wilkor.almeida

Uma observação super importante, os Headers na BLIP são case sensitive. Fiquei três dias avaliando várias formas de realizar o mesmo trabalho. Porém, o unico erro era o “Content-type” não estar com o “Type” maiúscula!

Meus agradecimento especial ao @wilkor.almeida ! Ajudou muito e deu todo suporte!

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

5 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

KarennCris
  • Blip Lover
  • 42 comentários
  • 23 de fevereiro de 2023

@Rafael_Figueiredo , estamos com erro nas requisições por aqui também.

Sabe me dizer se tem relação com a degradação identificada e sendo tratada?

Abraço,

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

Olá @KarennCris tudo bem ? Informo que não temos nenhum cenário sobre requisições.

• Autor
  • New Member
  • 1 comentário
  • Resposta
  • 27 de fevereiro de 2023

Fica a dica para os próximos que precisarem autenticar API com modelo x-www-form-urlencoded. Utilizem o modelo do WIlkor: Body da requisição HTTP para um content type application/x-www-form-urlencoded - #2 por wilkor.almeida

Uma observação super importante, os Headers na BLIP são case sensitive. Fiquei três dias avaliando várias formas de realizar o mesmo trabalho. Porém, o unico erro era o “Content-type” não estar com o “Type” maiúscula!

Meus agradecimento especial ao @wilkor.almeida ! Ajudou muito e deu todo suporte!

wilkor.almeida
Forum|alt.badge.img+1
  • Blip Partner
  • 127 comentários
  • 27 de fevereiro de 2023

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies