Skip to main content

Mensagem automática código de rastreio (integração vtex)

• Inspiring
  • 11 comentários

Oi bom dia

Tenho uma duvida… seria possível enviar o código de rastreio para o consumidor de forma automática via whats sem ter a necessidade do cliente entrar em contato com o Bot? a integração seria via Vtex…ou via spg pois são os únicos locais onde o código de rastreio fica hospedado

Se sim. teria algum tutorial? pois não encontro essa funcionalidade de realizar a integração.

Hoje temos essa funcionalidade porém, somente quando o cliente informa o numero do pedido dele, realizamos uma requisição HTTP.

O conteúdo deste tópico foi útil para você?

2 comentários

Mariana_Andrade
Blipper
Forum|alt.badge.img

Ei @Milena tem sim, mas não sei como poderia ser feito 😦

Talvez a equipe de suporte possa te dar algum direcionamento de documentação, caso você não tenha uma equipe técnica para fazer o processo você pode validar com o time de gestão de contas ( comercial.bb@take.net) se algum parceiro consegue fazer para você.

jprgonzalez1
  • Inspiring
  • 25 comentários
  • 30 de março de 2023

Eu não sei como seria o seu fluxo, mas tenho um fluxo onde quando é feita uma solicitação e ela entra em um certo status em nosso ERP, é enviada essa atualização para o cliente de forma automática.

Se você já realiza a requisição HTTP, acho que seria necessário ter algum gatilho que executasse um script que faça a requisição HTTP, guarde a resposta e envie via mensagem ativa no whatsapp, utilizando um template.

Outra opção seria fazer o envio de forma mais genérica (como por exemplo, clique em continuar para receber o seu código de rastreio) e quando ele respondesse, caísse em um fluxo que faça essa requisição.

Para fazer o disparo ativo, você pode fazer como está descrito aqui

https://docs.blip.ai/?http#whatsapp

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies