Prezados(as),
Como faço para enviar mensagens após o período de 24h desde a ultima interação do cliente?
R: Para enviar mensagens após o período de 24 horas desde a última interação do cliente, você pode utilizar as mensagens ativas. O Blip permite o envio de mensagens ativas para clientes que já interagiram com o seu chatbot anteriormente. No entanto, é importante ressaltar que existe uma janela de 24 horas para envio de mensagens ativas após a última interação do cliente. Após esse período, as mensagens ativas não são permitidas, a menos que o cliente inicie uma nova conversa com o seu chatbot.
Ok tudo bem. Então e o que devo fazer se o cliente falar comigo e eu interagir com ele na sexta-feira ou no sábado e ele voltar a falar comigo somente na segunda-feira? Como devemos atuar para que clientes que falam conosco nos fins de semana possam ser atendidos nos primeiro dias útil após as 24h? Preciso da ajuda de vocês.
Olá
Scheduled | A data para agendamento da campanha. O padrão de formato de data esperado é UTF |
Oi,
Complementando o comentário acima do Rafa, queria destacar alguns pontos e materiais sobre as mensagens/notificações ativas.
Então e o que devo fazer se o cliente falar comigo e eu interagir com ele na sexta-feira ou no sábado e ele voltar a falar comigo somente na segunda-feira?
No exemplo da sua pergunta, se o seu cliente voltar a falar com você na segunda-feira de forma espontânea, basta o atendente/equipe seguir o atendimento normalmente. Mas, caso na segunda-feira o cliente não tenha enviado nenhuma mensagem e você queira retomar o contato com ele, será necessário o envio de uma mensagem ativa.
Recomendo que você crie um template (modelo de mensagem) mais genérico com o intuito de retomada de contato. Com o template aprovado, o disparo pode ser realizado pelo atendente diretamente no Blip Desk ou então via Growth. Veja os materiais abaixo, por favor:
→ Artigo: Como criar e aprovar um Message Template no WhatsApp
→ Artigo: Envio de Mensagens Ativas do WhatsApp no Blip Desk
→ Artigo: Como enviar uma Mensagem ativa via Growth
→ Vídeos: Pílulas sobre Disparo Ativo no Blip Desk
Abraços!
Comente
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.