Skip to main content
Respondido

Possibilitar a retomada com atendente anterior

• October 14, 2023
  • 3 comentários
  • 114 Visualizações

danielberlatto

Olá, pessoal.

Estou tentando fazer uma alteração no meu bot em que eu crio a possibilidade do contato retomar o atendimento anterior ao iniciar uma nova conversa com o bot, a fim de agilizar o atendimento e ele não precisar seguir todo o fluxo para ser atendido.

A ideia é a seguinte:

Usuário que nunca realizou um atendimento: boas vindas → fluxo normal → atendimento humano

Usuário que já realizou um atendimento: boas vindas → bloco que pergunta se ele quer retomar o atendimento anterior → atendimento humano ou, caso não queira retomar, fluxo normal.

• No entanto, se esse cliente foi atendido pelo plantão, não queremos que ele possa retomar o atendimento com o plantão.

No entanto, quando utilizo a variável {{agent.email}} após o atendimento humano (com objetivo de guardar o email do último atendente no extras.contato "Fila"), por algum motivo que desconheço, ele não guarda o email do atendente.

Alguém sabe como corrigir isso ou alguma alternativa para implementar essa ideia?

Melhor resposta por Alef_Moraesf

Oie, @danielberlatto 
Ver se te ajuda:
https://help.blip.ai/hc/pt-br/articles/5320362057751-Como-salvar-dados-do-atendimento-humano

Este tópico foi fechado para respostas.

3 comentários

Bruno_Gabriel1
Forum|alt.badge.img+1

Tem um tutorial de como fazer isso em algum lugar do fórum, se as antigas publicações foram importadas.

Mas você precisa pegar a informação via API e transferir para o último atendente que atendeu o ticket.

Eu não faço isso aqui por que tenho medo de sobrecarregar um funcionário específico, preferindo usar a distribuição de fila.

Alef_Moraesf
Forum|alt.badge.img+2
  • Inspiring
  • Resposta
  • October 14, 2023

danielberlatto

Muito obrigado, Alef. Era exatamente isso. 

O agent.email só é possível utilizar nas respostas prontas. Para utilizar no fluxo, é preciso utilizar o {{input.content@agentIdentity}}.