Skip to main content
Respondido

Pular boas vindas no segundo acesso

Tenho um fluxo que inicia nos boas vinda, nome, menu, atendimento humano e depois nota, então finaliza, só que quando o mesmo usuário volta a entrar em contato com o Bot ele volta no inicio e pede seus dados novamente. Gostaria de fazer uma validação no inicio em que eu identificasse um usuário que já esteve em contato conosco e o encaminhasse para uma outra parte do fluxo ou se possível ate mesmo para mesma atendente do atendimento anterior. Talvez poderíamos fazer isso a partir do numero de telefone? Mais como?

Melhor resposta por Rafael_dos_Anjos

@Roger_Rogerio_do_Nas Depois de alguns dias kkk tudo deu certo… A solução está neste tópico, na resposta do @GabrielPetrone

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

Rafael_dos_Anjos

@Roger_Rogerio_do_Nas boa tarde!!

Você salvando as respostas em variável tipo: se variável e-mail (por exemplo) existe ir para o bloco x se não existir ir para o bloco perguntar e-mail

como você definiu esse contact.email em seu fluxo?

Rafael_dos_Anjos

Depois do atendimento humano, vejo se ele já tem e-mail se tem vai direto para a pesquisa de atendimento.

fiz o teste com celulares que nunca tinham entrado em contato com o bot e eles também foram direcionados para o atendimento humano direto, preciso fazer uma busca pelos contatos já salvos no blip para que ele faça isso só quando for atender o mesmo usuário novamente.

Rafael_dos_Anjos

Pode enviar o print das regras nesse bloco do telefone, por favor.

e no bloco de inicio

image

Rafael_dos_Anjos

Tenta essa variável contact.cellPhoneNumber

eu fui direcionado para o inicio com o meu celular que já esteve em contato uma vez era para mim ter ido direto para o atendimento

Rafael_dos_Anjos

@Roger_Rogerio_do_Nas você definiu contato em ações do bloco que você colhe o telefone?

image

image

isto que você quer dizer?

Rafael_dos_Anjos

@Roger_Rogerio_do_Nas essa deve ser a primeira regra nas condições de saída, você colocou ela como primeira regra? Eu fiz aqui com contact.identity e deu certo.

coloquei ela em primeiro

e teria como eu apagar um cliente do meu histórico do blip, porque esta ficando escasso os chips que nunca entraram em contato com o bot, e preciso fazer os testes em usuários novos também, se tivesse uma maneira de eu mesmo apagar o numero que uso para teste (meu celular particular) para torna-lo sempre um novo contato

image

Rafael_dos_Anjos

Deu certo?

Não peguei um chip que nunca entrou em contato com o chat e ele foi direto para o atendente

Bom dia Rafael não deu certo todos os clientes inclusive os novos estavam caindo no atendimento humano direto

Tayane_Portugal

Rafa, você poderia compartilhar o seu bot para que eu veja como ele funciona na prática?

Rafael_dos_Anjos

@Roger_Rogerio_do_Nas Depois de alguns dias kkk tudo deu certo… A solução está neste tópico, na resposta do @GabrielPetrone

meus sinceros agradecimentos aprendi muita coisa e o fluxo deu uma otimizada massa com os seus concelhos serio, espero que sirva para aprimorar o seu também, valeu pela atenção dada

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies