Skip to main content

Reconhecer usuário

Fala galera.

Primeira pergunta:

É possível realizar um reconhecimento do bot para quem é o usuário interno que está entrando em contato?

Hoje tenho a API do BLIP diretamente no nosso sistema interno e gostaria de saber se é possível reconhecer o contato desse usuário interno sem o mesmo precisar escrever no fluxo quem ele é, pois dentro do meu fluxo hoje para o usuário entrar em contato conosco ele tem uma parte no qual precisa colocar o nome.sobrenome e depois cai em atendimento humano.

Segunda pergunta: Exemplo: 500 funcionários dentro da minha empresa, mas desses 500, temos 100 colaboradores que precisam de um atendimento “vip” e preciso que o bot reconheça quem é o colaborador que vai cair para um dos atendentes especializados para responder a questão desse usuário “vip”.

Seria possível essa opção?

O conteúdo deste tópico foi útil para você?

2 comentários

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1
  • Blipper
  • 593 comentários
  • 5 de agosto de 2022

Fala @Fabiano_Fagundes_Fer , tudo bom?

1. Sim, é possível usando os parâmetros de autenticação no seu Blip Chat. Saiba mais aqui: GitHub - takenet/blip-chat-widget: Widget to enable add the BLiP Chat in your web app or site

2. Sim, basta por exemplo você executar um script que vá te ajudar a identificar quem são os usuários VIPs. Um exemplo de script que pode ajudar a identificar o usuário através de um “nome de usuário” seria:

function run(username) {

var vips = ['gabriel.petrone','fabiano.fagundes'];

for (i=0;vips.length > i;i++) {

if (username == vips[i]) {

return true;

}

}

return false;

}

Atenção com o Script, é só um exemplo!

Eu não cheguei a testá-lo mas a lógica seria essa. Se tiver dúvidas a respeito, podemos aprofundar um pouco mais, basta deixar seu comentário.

Uma vez identificado, você pode Definir o contato com uma flag no extras do contato usando o retorno do seu script:

Feito isso, é só criar uma Regra de Atendimento olhando para essa flag:

Espero que te ajude.

Qualquer outra dúvida estamos a disposição.

Gabriel,

Através desse Scrip seria possível:

Não teria como através dele encaminhar o nome que está no script para fila desejada?

Por exemplo: No começo do meu fluxo eu tenho 5 opções para o colaborador selecionar se ele selecionou a opção de previdência e no momento que ele vier a colocar o nome e for ‘fabiano.fagundes’ ele vai para fila de previdência como vip

E caso não tenha selecionado a fila previdência e sim a fila de tecnologia da informação ele vai para fila normal,

Seria possível?

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies