Skip to main content
Respondido

Requisição assíncrona e callback em um bloco específico.

sonath

Tudo bem pessoal?
A imagem a baixo contextualiza o que quero fazer!

• O bloco consultar tem como ação uma requisição ao nosso backend, como esse processamento pode demorar quero depois de processado retornar um content para o bloco callback e seguir o fluxo.

Obs: Este é um serviço incluso em meu roteador.

Alguém sabe como fazer isso na blip?

Melhor resposta por Lucas Ventura

sonath escreveu:
Lucas Ventura escreveu:

@sonath sabe me dizer quanto tempo essa requisição pode demorar? O blip por padrão tem o tempo limite para execução de cada ação em um bloco em 30 segundos. Você pode colocar em 60 segundos que seria o tempo máximo, conforme imagem abaixo.

Pode levar mais do que isso.

Se demorar mais que isso vai acontecer o erro “timeout”. O que vc pode fazer é criar uma nova rota no backend que chame essa rota que demora. E ai nessa nova rota retorna rapidamente se já tem o retorno ou não.

Ai no bloco onde vc faz a chamada (coloca o http na ação de entrada) e coloca um “Aguardar resposta do usuário” com um tempo de expiração de 1 min tipo, e com as condições de saída iguais a da imagem.

Lembrando que é uma gambiarra e que se o loop acontecer 32x o fluxo irá quebrar assim como acontece com o timeout.

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2

@sonath sabe me dizer quanto tempo essa requisição pode demorar? O blip por padrão tem o tempo limite para execução de cada ação em um bloco em 30 segundos. Você pode colocar em 60 segundos que seria o tempo máximo, conforme imagem abaixo.

sonath
  • Inspiring
  • 18 de outubro de 2024
Lucas Ventura escreveu:

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2

Se a chamada não for demorar mais que o limite permitido, o valor do retorno da API fica salvo na variável que vc definiu na chamada http. Basta vc chamar essa variável no bloco “callback” que terá o valor dessa variável.

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2
sonath escreveu:
Lucas Ventura escreveu:

Se demorar mais que isso vai acontecer o erro “timeout”. O que vc pode fazer é criar uma nova rota no backend que chame essa rota que demora. E ai nessa nova rota retorna rapidamente se já tem o retorno ou não.

Ai no bloco onde vc faz a chamada (coloca o http na ação de entrada) e coloca um “Aguardar resposta do usuário” com um tempo de expiração de 1 min tipo, e com as condições de saída iguais a da imagem.

Lembrando que é uma gambiarra e que se o loop acontecer 32x o fluxo irá quebrar assim como acontece com o timeout.

sonath
  • Inspiring
  • 18 de outubro de 2024
Lucas Ventura escreveu:

Se a chamada não for demorar mais que o limite permitido, o valor do retorno da API fica salvo na variável que vc definiu na chamada http. Basta vc chamar essa variável no bloco “callback” que terá o valor dessa variável.

Como eu disse essa chamada pode levar mais tempo. Por isso meu backend já esta configurado inclusive para retornar um 200 na chamada já para liberar a requisição. 

Preciso realmente entender como fazer o que disse acima aqui na blip.

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2

@sonath testa com esse loop que enviei acima. A ideia é que a cada 1 min ele vai fazer a requisição e só vai prosseguir quando o retorno for o que vc precisa. 

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies