Skip to main content

Time out para mensagem ativa não respondida

Olá pessoal, tudo bem?

Venho aqui pedir ajuda pois já tentei com o suporte da BLIP e não tive muito sucesso.

O que acontece é o seguinte: Tenho duas equipes e ao longo do dia mensagens ativas diferentes são enviadas para o mesmo cliente.

• Analista 1 enviou a mensagem ativa 1 para o cliente X

• Analista 2 enviou a mensagem ativa 2 para o cliente X

O problema é que quando o cliente não responde a primeira mensagem ativa e passa se algum tempo e ele receber a segunda, ao responder ele é direcionado para o bloco escolhido na mensagem ativa 1. Isso gera muitos problemas para o meu time pois eles tem horários diferenciados e impacta nos relatórios de atendimento (filas).

Gostaria de saber se existe algum outro modo de resolver essa questão, sem ser o change user state pois já fiz testes com a equipe de devs e ele muda o cliente mesmo que ele esteja em um atendimento e isso não é bom, impacta toda sua experiencia de atendimento.

Preciso que exista um meio de ter um timeout na mensagem ativa mesmo sem o cliente ter respondido. Alguém ja tentou algo do tipo?

Obrigada!

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+5

@Fernanda_Fragoso para isso recomendo que use o redirecionamento para blocos com mensagem e time out de ações ai ele vai ficar cobrando o contato a cada tempo essa resposta.

image

Mesmo que o cliente não responda a mensagem ativa?

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • 7 de outubro de 2022

Olá, @Fernanda_Fragoso!

Você iria Definir um tempo de Inatividade para o bloco que espera uma resposta do seu cliente (como descrito pelo @Rafael_Figueiredo), e iria fazer uma condição de saída com ‘Se resposta do Usuário não existe’, assim você iria redirecionar o Usuário após acabar o tempo definido e ele não ter respondido. Você também pode fazer uma condição para ‘Se resposta do Usuário existe’ e redirecionar ele para o atendimento, deixando a saída padrão para ser executada quando o tempo de inatividade definido acabar.

Olá @Jessica_Vaz!

Fiz o que você e @Rafael_Figueiredo me sugeriram mas ele continua sendo direcionado para a fila atendimento após o tempo de inatividade definido e não para o menu principal como eu gostaria que fosse

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • 7 de outubro de 2022

Você pode tentar diferenciar pelo Template da Mensagem enviada, a mesma fica salva nos extras contatos do Usuário como ‘campaignMessageTemplate’, então todas as mensagens seriam redirecionadas para o mesmo Bloco, mas se campaignMessageTemplate = X vai para atendimento, se igual a Y vai para o Menu Principal.

Nunca testei, mas como você comentou que a mensagem chega a ser enviada, só não segue o Fluxo correto, isso deve funcionar.

@Jessica_Vaz No meu caso a maior parte dos envios é de mensagem em massa. Isso funcionaria?

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • 7 de outubro de 2022

Sim, sempre fica salvo o nome do Template enviado e o e-mail de quem enviou nos extras contato.

E como eu faria isso para um envio em massa se tenho mais de um contato? Desculpe, mas tenho muitas duvidas rs

Forum|alt.badge.img+1
  • Inspiring
  • 7 de outubro de 2022

Primeiro você define uma variável com o valor do extras contato ‘campaignMessageTemplate’ / {{contact.extras.campaignMessageTemplate}}:

Em seguida você faz as condições de saída:

Para as condições de saída funcionar o cliente tem que responder e o Template da Mensagem tem que ser igual ao que você definiu ao criar o modelo:

image

Agora, quando você for fazer o envio em massa da Mensagem Ativa, você redireciona ele para o Bloco especifico que verifica o Template da Mensagem, ambos os disparos seus teriam que vir para esse mesmo bloco.

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies