Skip to main content

Transferir um conato para um bot específico quando ele receber um template de WhatsApp específico

Olá. Tudo bem?

Eu uso automações do Hubspot (CRM) para disparar templates de Whatsapp para meus contatos.
Gostaria que: quando eu disparar templates de uma campanha específica, a pessoa que recebeu a mensagem de WhatsApp fosse direcionada para para um bot específico.

Ex.: Quando o template for de uma campanha de SDR (pré-vendas), a pessoa será direcionada para um bot de SDR.

Como posso fazer isso?

Este tópico foi fechado para respostas.

2 comentários

luiz_heiras
  • Inspiring
  • March 22, 2023

Heey @Thiago_Tavares! Vi que é a primeira vez que posta na comunidade! Seja bem-vindo à Blip Community! Em breve você terá a resposta para a sua pergunta, só aguardar! 😉

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1

Hey @Thiago_Tavares , seja bem-vindo à community.

Para fazer isso, você precisa criar apenas Condições de Saída que condicone à esse direcionamento.
Essa condição pode ser a resposta do seu usuário ou alguma variável de contexto. O caminho mais fácil é basear-se à resposta do seu usuário, veja o exemplo:

Envio a seguinte notificação ativa ao meu contato:
image

As possíveis respostas aqui são SIM ou NÃO, então eu posso entender que se a primeira mensagem deste contato for SIM, quer dizer que ele deseja conversar comigo, certo?

Portanto, eu defino a seguinte condição de saída no bloco início:

Dessa forma, se alguém iniciar a conversa com meu chatbot dizendo “sim”, ele será direcionado para o bloco “Direcionar pra SDR”, caso contrário vai para o bloco “Processa Input”.

Como eu disse, existem outras formas para fazer isso porém a lógica é a mesma. Veja se dessa forma te ajuda e qualquer outra dúvida estamos à disposição.

Abraços.