Skip to main content
Respondido

Variáveis do Router e do Chatbot

• September 5, 2024
  • 5 comentários
  • 117 Visualizações

paulo.dias

Boa noite, tenho um chat bot que precisa realizar redirecionamento para uma fila de atendimento. Antes , eu conectava ao meu chatbot utilizando sua AppKey, porém após criar um router, reparei que ele TAMBÉM tem uma AppKey. Dúvidas?

1 - Devo conectar usando a AppKey do router ou do Chatbot?
2 - Reparei que quando conecto com a AppKey do router, não consigo usar WithAuth e WithAccount na configuração do chatbot. É assim mesmo? 
3 -  Se vou utilizar a do router, como posso passar os parâmetros que passava no WithAccount?
4 - Se vou utilizar o Router, como resgatar os valores das variáveis ali pelo Builder ?

Obrigado.

Melhor resposta por Rafael_Figueiredo

Pessoal, boa tarde, preciso muito de ajuda com esse tópico, toda vez que uso withAuth, usando com AppKey a chave do router, o chat simplesmente para de funcionar, envio texto, mas parece que não entra no fluxo. 
Existe alguma restrição em usar withAuth com Appkey do Router? Vocês teriam algum exemplo?

Olá @paulo.dias tudo bem ? 

Fiz o teste com script : 

<script src="https://unpkg.com/[email protected].*" type="text/javascript">
</script>
<script>
(function () {
window.onload = function () {
var builder = new BlipChat()
.withAppKey('cm91dGVydGVuOjgyNDRlNWEzLWJhYTItNGVhYS1iN2MwLWY0ZGM4YjgwOTgwMA==')
.withButton({
color: '#F00',
icon:
'https://www.google.com.br/images/branding/googlelogo/1x/googlelogo_color_272x92dp.png',
})
.withAuth({
authType: BlipChat.DEV_AUTH,
userIdentity: '123456785',
userPassword: 'MTIzNDU2',
})
.withAccount({
fullName: 'Rafael Doe',
email:'[email protected]',
phoneNumber: '+15055034455',
city: 'Decatur',
extras: {
plan:'Gold',
code:'1111'
}
})
.withEventHandler(BlipChat.ENTER_EVENT, function () {
console.log('enter')
})
.withEventHandler(BlipChat.LEAVE_EVENT, function () {
console.log('leave')
})
.withEventHandler(BlipChat.LOAD_EVENT, function () {
console.log('chat loaded')
})
.withEventHandler(BlipChat.CREATE_ACCOUNT_EVENT, function () {
console.log('account created')
})
builder.build()
}
})();
</script>

e não identifiquei nenhum erro e os dados vieram, consegue testar ou nos explicar qual seria a falha de fato ? 

Este tópico foi fechado para respostas.

5 comentários

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Você pode sua a appkey do bot router sim e consegue usar a r WithAuth e WithAccount só se atente onde está pegando essa chave, pois esses valores são do blip chat widget então pegue no router a appkey lá.

Você tem que ligar o contexto do router e usar a variáveis normalmente como fazia no builder. Em alguns casos pode até adicionar no extras e instanciar lá pela variavel contac.extras.nomedavariavel.

paulo.dias
  • Autor
  • Inspiring
  • September 6, 2024

Olá @paulo.dias tudo bem ?

Você pode sua a appkey do bot router sim e consegue usar a r WithAuth e WithAccount só se atente onde está pegando essa chave, pois esses valores são do blip chat widget então pegue no router a appkey lá.

Você tem que ligar o contexto do router e usar a variáveis normalmente como fazia no builder. Em alguns casos pode até adicionar no extras e instanciar lá pela variavel contac.extras.nomedavariavel.

Olá Rafael, tudo bem? Sempre que uso a AppKey do Router, minhas variáveis de contexto , que passo através do extras ficam vazias.

Se eu utilizo, por exemplo WithAuth e WithAccount

.withAuth({

userIdentity: identity,

userPassword: "123456",

})

.withAccount({

registration: identity,

},

})

O chat simplesmente para de funcionar, mas se eu tiro esse bloco, funciona.

paulo.dias
  • Autor
  • Inspiring
  • September 6, 2024

Pessoal, boa tarde, preciso muito de ajuda com esse tópico, toda vez que uso withAuth, usando com AppKey a chave do router, o chat simplesmente para de funcionar, envio texto, mas parece que não entra no fluxo. 
Existe alguma restrição em usar withAuth com Appkey do Router? Vocês teriam algum exemplo?

Rafael_Figueiredo
Blipper
Forum|alt.badge.img+6

Fiz o teste com script : 

<script src="https://unpkg.com/[email protected].*" type="text/javascript">
</script>
<script>
(function () {
window.onload = function () {
var builder = new BlipChat()
.withAppKey('cm91dGVydGVuOjgyNDRlNWEzLWJhYTItNGVhYS1iN2MwLWY0ZGM4YjgwOTgwMA==')
.withButton({
color: '#F00',
icon:
'https://www.google.com.br/images/branding/googlelogo/1x/googlelogo_color_272x92dp.png',
})
.withAuth({
userIdentity: '123456785',
userPassword: 'MTIzNDU2',
})
.withAccount({
fullName: 'Rafael Doe',
email:'[email protected]',
phoneNumber: '+15055034455',
city: 'Decatur',
plan:'Gold',
code:'1111'
}
})
.withEventHandler(BlipChat.ENTER_EVENT, function () {
console.log('enter')
})
.withEventHandler(BlipChat.LEAVE_EVENT, function () {
console.log('leave')
})
.withEventHandler(BlipChat.LOAD_EVENT, function () {
console.log('chat loaded')
})
.withEventHandler(BlipChat.CREATE_ACCOUNT_EVENT, function () {
console.log('account created')
})
builder.build()
}
})();
</script>

e não identifiquei nenhum erro e os dados vieram, consegue testar ou nos explicar qual seria a falha de fato ? 

paulo.dias
  • Autor
  • Inspiring
  • September 12, 2024

Rafael, muito obrigado, pelo que vi com a equipe aqui, faltou uma configuração no Router, que é a configuração de habilitar o contexto, após isso, ele agora aceita meus parâmetros e inicia. Obrigado pelo help