Skip to main content

Prezados,

Atualmente, nosso time de Ecommerce envia mensagens ativas via WhatsApp utilizando a ferramenta Growth. No entanto, os tickets gerados a partir dessas mensagens não são criados com prioridade máxima - na verdade, eles entram na fila com prioridade "Sem prioridade" e acabam se perdendo no fluxo de atendimento.

Como alternativa, criamos uma fila de transferência direta, com uma atendente dedicada exclusivamente a ela, a fim de evitar a perda desses tickets.

Minha dúvida é:
Como podemos definir uma prioridade específica para os tickets gerados a partir de mensagens ativas enviadas via Growth?

Olá, boa noite!

Sim, é possível definir uma prioridade específica para os tickets gerados a partir de mensagens ativas enviadas via Growth, utilizando Regras de Atendimento na configuração do Blip Desk.

Para isso, é necessário criar uma regra de prioridade no roteador (Router) ou no próprio bot que recebe os tickets. Essa regra pode ser configurada com base em variáveis do contato, tags, origem da conversa, ou qualquer outra informação contextual que o bot ou o Growth possa adicionar no momento da geração da mensagem ativa.

No caso específico do Growth, recomendamos que:

1. Incluam uma tag identificadora (ex: mensagem_ativa_growth) na mensagem ativa.

2. No Builder, captem essa tag ou contexto e usem uma ação de "Definir prioridade" (nas Regras de Atendimento) com base nesse valor.

3. Definam a prioridade como "Alta", "Urgente", etc., conforme necessário.

4. Direcionem o ticket à fila desejada, com a atendente dedicada, se ainda preferirem esse caminho.

Essa lógica é a mesma usada quando se define uma regra de atendimento com base no valor de uma variável.

Por exemplo: 
Se variável "origin" for igual a "mensagem_ativa_growth" → definir prioridade como "Alta"

A documentação oficial detalha esse processo na seção Priorização de Atendimento , explicando como as regras podem ser configuradas e como impactam a criação do ticket no Blip Desk.

Olá ​@Pedro_Lucas

Como sou um novo utilizador da platafroma, fiquei com algumas duvidas.

A tag eu devo incluir neste campo:

Sempre manualmente dentro do Envio mensagem ativa no Growth do roteador?

Outra duvida,
Para capturar a tag e Definir a prioridade, eu devo fazer dentro da fila de atendimento. Por exemplo: Em Atendimento no Builder > Gerenciamento de filas, devo abrir a fila desejada e criar a Regras de Atendimento e Definir a prioridade:

A tag tambem deve ser inserida aqui ou, ela pode ser criada no campo abaixo e utilizada no Envio mensagem ativa no Growth do roteador?

Olá, boa tarde!

Sobre o post e as tags mencionadas no comentário anterior: elas se referem aos contatos. A ideia seria criar uma regra de atendimento, funcionando como uma regra de priorização.

@Pedro_Lucas, boa tarde!

Eu criei a regra abaixo dentro da fila Transferencia direta no Gereciamento de filas do Builder:

Porem, a regra de priorização não esta funcionando.
O que seria esse Extras Contato e, qual informação devo inserir no Contact.Extras? É a tag criada na fila Transferencia direta (transferecia_direta) dentro do Builder que devo inserir?

Peço desculpas pelos questionamentos.
Assumi as demandas de melhorias do Blip recentemente e, não conheço a ferramenta.

Olá ​@Pedro_Lucas!

Muito obrigado pela sua ajuda!
Sua orientação foi essencial para eu conseguir resolver esse problema durante a reunião, salvou o dia mesmo!

A clareza e a rapidez das suas respostas fizeram toda a diferença. Agradeço de verdade por compartilhar seu conhecimento. Se eu puder retribuir de alguma forma, é só dizer!

Abraços…

Comente