Skip to main content

Olá,

Estou tentando baixar através da API os dados de consumo dos nossos bots de mensagens (WhatsApp e Messenger) para gerar relatórios automáticos de custos e eficiência de templates (de marketing) no nosso software de BI, mas não consigo encontrar na documentação da API uma URI ou uma combinação de URIs que me permita obter ou calcular a quantidade de mensagens segmentadas por cliente, canal, categoria de mensagem (utilidade, marketing, autenticação, serviço), por template e por dia. O ideal seria obter uma tabela como a seguinte:

bot_id channel template category

data

(dia)

user_id engaged  sent messages active messages received messages
id do bot whatsapp o messenger

template name

marketing 

or utility

or authentication

YYYY-MM-DD user’s telephone true 4 2

6

id do bot whatsapp o messenger NULL service 

YYYY-MM-DD user’s telephone false 1 0 0

Já revisei as URIs da coleção do Blip no Postman e li a documentação do docs.blip.ai, mas ainda não consegui encontrar uma maneira de conectar as métricas de quantidade de mensagens da extensão 'analytics' com os telefones dos usuários e os templates.

Vocês poderiam me compartilhar alguma maneira de encontrar a URI ou a combinação de URIs adequada para baixar essas informações usando a API?

Obrigado pela ajuda!

Oi, ​@julio.gutierrez  ! Tudo bem?

Parece que os demais membros da comunidade não conseguiram te ajudar nessa dúvida. 😥

Se ainda estiver precisando de ajuda, aconselho abrir um chamado diretamente por este link  para o time de suporte caso tenha um plano/contrato ativo.  

Abraços!

Comente