Skip to main content
Respondido

API para buscar detalhes de um bloco

Carlos F F Gonçalves

Boa tarde,

Por vezes precisamos identificar onde e se o usuário está no fluxo do bot, para isso usamos o state-id nas variáveis de contexto, porém nessa variável é apresentado o id do bloco, hoje para conseguir identificar o bloco é necessário baixar o fluxo e identificar dentro do json do fluxo o nome do bloco correspondente ao id.

A minha pergunta é se não teria uma api onde podemos através do id do bloco retornar informações como nome etc, seria bem útil. Se não há, fica a sugestão para disponibilização.

Carlos

Melhor resposta por Lucas Ventura

@Carlos F F Gonçalves vc pode criar nas ações globais de saída. Vai salvar qual bloco o usuário parou (aguardando proxima entrada de usuário).

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2

@Carlos F F Gonçalves boa tarde!

Acho que não tem uma rota que traz essas informações do bloco. Vc poderia salvar também a variável state.name que já vai salvar com o nome do bloco em que o contato está. 

Carlos F F Gonçalves
Lucas Ventura escreveu:

@Carlos F F Gonçalves boa tarde!

Acho que não tem uma rota que traz essas informações do bloco. Vc poderia salvar também a variável state.name que já vai salvar com o nome do bloco em que o contato está. 

Poderia, mas criar um set de variável para cada bloco criado :(, acho um pouco de desperdício de tempo e processamento, mas poderia resolver...

Lucas Ventura
Forum|alt.badge.img+2

@Carlos F F Gonçalves vc pode criar nas ações globais de saída. Vai salvar qual bloco o usuário parou (aguardando proxima entrada de usuário).

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies