Skip to main content
Respondido

Requisição HTTP com variáveis na query

Wellington_de_Brito

Bom dia, eu estou com uma dúvida sobre requisições http no blip, estou querendo fazer uma requisição com o metodo GET passando na query dados para realizar o login como email e senha, estou adicionando o valor do valor de email e senha dentro de variáveis com o mesmo nome, porém quando vou fazer a requisição eu passo dessa maneira: ex: https://exemplo.com.br/api/email={{email}}&senha={{senha}}, quando o bot faz a requisição me retorna erro 401, eu estou passando as variáveis criadas de forma correta?

Melhor resposta por GabrielPetrone

Hey @Wellington_de_Brito .
Seria isso mesmo, está correto a forma que está passando.

Dê uma olhada se vc não está criando as variáveis (em ações) depois da requisição, e por desencargo, veja se está passando os valores corretos ao definir as variáveis.

Outro ponto, confirme se sua API está disponível para acesso externo, mais especificamente se o Blip consegue acessá-la.

Por último mas muitíssimo importante, faça os testes usando o modo de Debug do Blip, pra vc ver o log de variáveis.

Espero ter ajudado e aguardarmos feedback.
Abraços.

Veja o original
O conteúdo deste tópico foi útil para você?

4 comentários

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1
  • Blipper
  • 593 comentários
  • Resposta
  • 9 de junho de 2022

Hey @Wellington_de_Brito .
Seria isso mesmo, está correto a forma que está passando.

Dê uma olhada se vc não está criando as variáveis (em ações) depois da requisição, e por desencargo, veja se está passando os valores corretos ao definir as variáveis.

Outro ponto, confirme se sua API está disponível para acesso externo, mais especificamente se o Blip consegue acessá-la.

Por último mas muitíssimo importante, faça os testes usando o modo de Debug do Blip, pra vc ver o log de variáveis.

Espero ter ajudado e aguardarmos feedback.
Abraços.

Wellington_de_Brito

@GabrielPetrone me dê uma outra ajudinha, eu estou conseguindo fazer a requisição mas quando quero pegar uma determinado valor de uma chave no JSON da requisição ele não está vindo!!
Por exemplo eu tenho esse JSON que vem na requisição

{
	"id_sindico_app": "65",
	"id_usuario_sindico": "3617",
	"nome": "Wellington de Briito",
	"email": "wellingtondebriito@gmail.com",
}

quando eu quero acessar a chave nome eu faço da seguinte maneira {{response@nome}}, porém no quando vou testar ele não aparece no chat!

GabrielPetrone
Blipper
Forum|alt.badge.img+1
  • Blipper
  • 593 comentários
  • 9 de junho de 2022

Geralmente você consegue acessar as chaves do JSON da maneira que fez mesmo, passando a var de corpo de resposta + a chave: {{response@nome}}.
Eu fiz um teste usando exatamente esse body (apenas removi a última vírgula depois do email), e consegui retornar o nome com sucesso na mensagem:
image
image

Confere se está usando as vars corretas e se o seu body de resposta é exatamente esse.

💡 Dica: Se o retorno da sua API devolver um array no JSON, você vai precisar Executar Script para iterar o valor que deseja, tá? Não é possível usar por exemplo: {{response@value[1].nome}}

Abraços.

Wellington_de_Brito

Bom dia @GabrielPetrone, tudo bem? Então eu estou fazendo dessa maneira mesmo porém quando tento pegar o valor que eu quero não consigo, será que o problema não seja por causa de quando eu faço a requisição ele vir com esse erro (imagem abaixo)?
image

Comente

Cookie Policy

We use cookies to enhance and personalize your experience. If you accept you agree to our full cookie policy. Learn more about our cookies.

Definições de cookies